Dois homens, de 37 e 22 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (6), durante uma operação da Polícia Militar no bairro Industrial, em Guarapuava. A ocorrência teve início por volta da 1h28min, quando os policiais avistaram um homem correndo para os fundos de um barraco ao notar a aproximação da viatura.
Abordado, o suspeito de 37 anos não portava nada ilícito, mas apresentou respostas incoerentes. Ele afirmou que tinha apenas uma mochila no local, contendo pertences pessoais. No entanto, demonstrou nervosismo ao ser questionado sobre a presença de drogas e olhou em direção a uma caixa d’água, onde os policiais encontraram outra mochila. Nela estavam cerca de 158 gramas de maconha em dois pacotes, 107 pedras de crack (divididas em quatro porções), além de duas balanças de precisão.
O homem negou ser o dono dos entorpecentes e indicou outro suspeito, de 22 anos, morador de um barraco em frente, como responsável pela venda de drogas na região. Com o apoio de outras equipes, os policiais abordaram o segundo homem, que possuía um mandado de prisão em aberto.
Na residência dele foram localizados dois celulares quebrados, um rolo de papel alumínio, 13 pedras de crack, dinheiro trocado e um binóculo — possivelmente usado para monitorar a movimentação de pessoas e da polícia.
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com o material apreendido. No total, foram retirados de circulação 24 gramas de crack e 158 gramas de maconha.

Comentários: