Uma desavença entre vizinhos por disputa de terreno mobilizou a Polícia Militar na manhã dessa quinta-feira (7), no bairro Boqueirão, em Guarapuava. A confusão começou após uma mulher de 37 anos, moradora de uma área cedida por uma empresa, relatar que seu vizinho aproveitou sua ausência temporária para instalar uma cerca, dificultando o acesso ao imóvel.
Segundo a mulher, a ausência foi necessária para permitir que a empresa responsável pela área cumprisse uma ordem judicial de demolição parcial de sua residência. No entanto, nesse intervalo, o vizinho — um homem de 59 anos — teria erguido a estrutura de forma a impedir a entrada de maquinários ou trabalhadores no local.
Ambas as partes alegaram possuir documentos que comprovam a posse do terreno, mas, conforme registrado no boletim de ocorrência, nenhum deles apresentou qualquer documentação à equipe policial.
Diante da falta de provas materiais no momento e por se tratar de questão envolvendo posse e decisão judicial, os policiais orientaram as partes sobre os meios legais para resolver o conflito na Justiça.

Comentários: