Rede Gazeta Guarapuava

Terça-feira, 11 de Novembro de 2025
Contribuintes já podem parcelar dívidas municipais no cartão de crédito por meio do Prefig

Guarapuava

Contribuintes já podem parcelar dívidas municipais no cartão de crédito por meio do Prefig

Esta é a primeira vez na história do programa que a modalidade de parcelamento no cartão de crédito está sendo oferecida aos contribuintes como forma de pagamento 

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

O Programa de Recuperação Fiscal de Guarapuava (Prefig) passa a oferecer a opção de parcelamento de débitos municipais via cartão de crédito e PIX. A iniciativa facilita o pagamento de tributos atrasados como IPTU, ISS e taxas diversas, garantindo aos contribuintes mais praticidade e flexibilidade.

A nova modalidade é operada pelo Banco do Brasil, mas está disponível para cartões de qualquer instituição. Não é necessário ser cliente do banco para utilizar o serviço.

“O contribuinte consegue manter as condições do Prefig com desconto de 100% em juros e multas, e ainda pode parcelar esse valor no cartão de crédito,  diretamente com o banco. Todo o processo é feito por meio da plataforma bancária, sem vínculo com a Prefeitura”, explica o secretário municipal de Finanças, Luciano Crotti. 

Publicidade

Leia Também:

Além de permitir a regularização de dívidas com condições vantajosas, aderir ao Prefig evita restrições no cadastro do contribuinte como inclusão no SPC, Serasa, Protesto e previne a abertura de ações judiciais.

Como aderir ao Prefig

Para aderir ao programa, é necessário que o titular da dívida compareça pessoalmente à sede da Prefeitura de Guarapuava. No local, a equipe faz a verificação da dívida, que pode ser localizada por CPF.

“Se a forma de pagamento escolhida for o cartão de crédito, o contribuinte precisa ter limite disponível. Se optar pelo PIX, é preciso autorização do banco, que normalmente é feita na hora”, explica o secretário.

Descontos específicos

No caso de multas aplicadas durante a pandemia da Covid-19, o desconto é de 60% do valor total da dívida, com isso, o contribuinte vai pagar 40% do que deve ao município, tendo também o desconto de 100% de juros e multas. 

Investimentos para a cidade

Com o Prefig, além de facilitar a regularização fiscal da população, a Prefeitura reforça a arrecadação municipal, viabilizando novos investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.

FONTE/CRÉDITOS: Secom
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação
Comentários:
Alex Chimiloski

Publicado por:

Alex Chimiloski

Repórter com experiencia de mais de dez anos em TV. Atuou em Guarapuava na Rede Humaitá como repórter e apresentador. Redetv Mais, como repórter e apresentador. Jornalismo Digital pela Uniasselvi.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens da Gazeta

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá! Bem vindo a Gazeta.