Rede Gazeta Guarapuava

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025
Trecho da Rua XV de Novembro será bloqueado para instalação de piso tátil a partir de segunda-feira (29)

Guarapuava

Trecho da Rua XV de Novembro será bloqueado para instalação de piso tátil a partir de segunda-feira (29)

Intervenção integra a conclusão das obras da Praça 9 de Dezembro e garante mais acessibilidade para pessoas com deficiência visual

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

A Prefeitura de Guarapuava informa que, a partir da próxima segunda-feira (29) até sexta-feira (03), os trechos das ruas  XV de Novembro e Visconde de Guarapuava  entre as ruas Professora Leonidia e Marechal Floriano Peixoto, ficaram temporariamente interditados para a conclusão dos serviços pendentes nas obras da Praça 9 de Dezembro. A intervenção é focada na instalação do piso tátil, que vai facilitar a travessia e a mobilidade de pessoas com deficiência visual. 

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) será responsável pelo bloqueio do tráfego, garantindo que os trabalhos ocorram com segurança e o menor impacto possível para motoristas e pedestres. Durante o período, o fluxo de veículos será desviado para rotas alternativas. 

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Thiago Pfann, a obra é parte do processo de finalização da revitalização da Praça 9 de Dezembro e foi cuidadosamente planejada para não prejudicar o comércio local. “Um cuidado que a gente teve é para que eles não realizassem isso perto do 12 de outubro, que é uma época de maior movimento no comércio. Assim, conseguimos reduzir os impactos para os comerciantes da XV”, destacou Pfann.

Publicidade

Leia Também:

O secretário explica ainda que esta é uma etapa necessária para a entrega definitiva da obra, garantindo acessibilidade e mais segurança para quem circula na região central. Após a conclusão dos serviços, a manutenção do trecho voltará a ser de responsabilidade direta da Prefeitura.

A Administração Municipal pede a compreensão da população e reforça que o bloqueio é temporário e essencial para garantir um espaço urbano mais inclusivo e seguro.

FONTE/CRÉDITOS: Secom
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Secom
Comentários:
Redação Gazeta

Publicado por:

Redação Gazeta

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens da Gazeta

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá! Bem vindo a Gazeta.