O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou nesta quarta-feira (13) a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão na unidade da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo ele, os corpos das vítimas foram fragmentados devido à intensidade do acidente.
A tragédia ocorreu nas instalações da Enaex, empresa que fornece produtos e serviços de explosivos para a indústria de mineração a céu aberto, subterrânea e construção civil. A explosão foi de grande magnitude e mobilizou equipes de resgate e investigação.
As vítimas foram identificadas como:
-
Camila de Almeida Pinheiro
-
Cleberson Arruda Correa
-
Eduardo Silveira de Paula
-
Francieli Gonçalves de Oliveira
-
Jessica Aparecida Alves Pires
-
Marcio Nascimento de Andrade
-
Pablo Correa dos Santos
-
Roberto dos Santos Kuhnen
-
Simeão Pires Machado
Em nota, a Enaex lamentou o ocorrido. “Expressamos nossas mais sinceras condolências. As investigações das causas do acidente estão em curso. A Enaex Brasil permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido. Agradecemos a compreensão de todos e solicitamos respeito à privacidade das famílias neste momento delicado. Novos comunicados serão publicados de forma ativa e transparente, conforme confirmações oficiais”, diz o texto.
Esta não é a primeira tragédia na unidade. Em 2004, outra explosão no local deixou quatro mortos. As autoridades agora buscam esclarecer o que provocou o acidente mais recente.

Comentários: