Rede Gazeta Guarapuava

Terça-feira, 11 de Novembro de 2025
Ex-vereador Ademir Strechar fica gravemente ferido em acidente; condutor do carro fugiu e tentou fraudar ocorrência

Guarapuava

Ex-vereador Ademir Strechar fica gravemente ferido em acidente; condutor do carro fugiu e tentou fraudar ocorrência

Motociclista foi socorrido em estado grave após colisão na Avenida Serafim Ribas, em Guarapuava. Passageira assumiu falsamente a direção do veículo para proteger o marido.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-vereador Ademir Strechar, de 56 anos, ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito ocorrido no início da noite deste sábado (3), no bairro Boqueirão, em Guarapuava. A colisão envolveu uma motocicleta Yamaha/XTZ 250 Lander, conduzida por Strechar, e um automóvel GM/Corsa.

O acidente aconteceu por volta das 18h35, na Avenida Serafim Ribas, próximo ao cruzamento com a Rua Planaltina. Inicialmente, uma mulher de 28 anos se apresentou como condutora do veículo, alegando que trafegava no sentido Santa Cruz–Boqueirão quando ocorreu o abalroamento. No entanto, enquanto a equipe policial registrava a ocorrência, populares informaram que ela não era quem dirigia o carro no momento da colisão.

Duas testemunhas confirmaram que o verdadeiro condutor era o marido da mulher, um homem de 27 anos que fugiu do local após o acidente. A passageira então admitiu que havia assumido falsamente a direção para proteger o esposo, que estaria ingerindo bebida alcoólica em casa momentos antes de buscá-la no trabalho. A mulher afirmou que estava se sentindo mal devido à gestação, por isso pediu que o marido fosse ao seu encontro.

Publicidade

Leia Também:

Conforme o relato de uma testemunha, o acidente foi do tipo colisão traseira. A motocicleta já havia completado a conversão na Rua Planaltina e seguia pela Avenida Serafim Ribas, quando foi atingida pelo carro. A vítima foi socorrida em estado grave pelo SAMU e encaminhada ao Hospital São Vicente.

Durante a averiguação, a Polícia Militar constatou que o veículo GM/Corsa apresentava pneus com desgaste elevado, ausência de equipamentos obrigatórios e débitos pendentes, sendo removido ao pátio do 16º BPM. A passageira recebeu voz de prisão por falsidade ideológica e fraude processual. Ela foi atendida por uma equipe do SAMU e levada ao Hospital Santa Tereza, devendo ser encaminhada posteriormente à 14ª SDP para os procedimentos legais.


FONTE/CRÉDITOS: PMPR
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Reprodução
Comentários:
Redação Gazeta

Publicado por:

Redação Gazeta

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens da Gazeta

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá! Bem vindo a Gazeta.