A Polícia Militar de Guarapuava atendeu nesse domingo (27) duas ocorrências distintas envolvendo injúria, ameaça e dano ao patrimônio, nos bairros Boqueirão e São Cristóvão. Em ambos os casos, os autores fugiram do local antes da chegada das equipes policiais.
No Boqueirão, por volta das 13h49, uma mulher de 50 anos acionou a PM após ser ameaçada e insultada pelo próprio filho, de 31 anos. Segundo ela, o rapaz é usuário de drogas e chegou em casa embriagado, passando a proferir palavras ofensivas e ameaças emocionais. Além da agressão verbal, o homem também causou danos materiais à residência antes de fugir. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, mas não localizou o suspeito. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais.
Já às 17h23, no bairro São Cristóvão, uma mulher de 63 anos relatou ter tido prejuízos materiais após um desentendimento com um ex-inquilino. Ela contou que alugou um imóvel no dia 19 de julho e, após o inquilino deixar o local no dia 22, ele reteve a chave do imóvel. Neste domingo, ao retornar para retirar seus pertences, o homem quebrou uma vidraça, arrancou uma janela e entrou na casa à força, levando seus objetos e fugindo em seguida.
A polícia também não localizou o autor desse segundo caso, mas registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima sobre seus direitos.

Comentários: