Um homem de 33 anos foi preso por desobediência na manhã dessa segunda-feira (12), no bairro Vila Bela, em Guarapuava, após fugir de uma abordagem policial e entrar em uma residência onde foram encontrados indícios de tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento por volta das 11h16min quando avistou o suspeito, que demonstrou nervosismo ao notar a viatura e passou a caminhar rapidamente, olhando de forma constante para os policiais. Diante da atitude suspeita, os agentes deram voz de abordagem, mas o homem correu para dentro de uma casa, carregando algo nas mãos que não foi possível identificar.
A equipe entrou no pátio da residência, mas precisou recuar momentaneamente após ser surpreendida por um cão da raça pit bull. Pouco depois, o suspeito retornou ao pátio, já sem nada nas mãos, e foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas o homem apresentou um relato confuso, alegando ter fugido por estar usando tornozeleira eletrônica. Ele também afirmou que a casa pertencia à sua convivente, já conhecida da polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a abordagem, a mulher saiu da residência e, ao abrir a porta, os policiais visualizaram sobre um balcão um rolo de papel alumínio e diversos pedaços picados, geralmente usados para embalar entorpecentes. Uma policial feminina foi chamada para realizar a busca pessoal na mulher, mas nada de ilegal foi encontrado. Ela permaneceu em silêncio ao ser questionada sobre os objetos.
No interior da casa, os policiais apreenderam os papéis de alumínio e dinheiro trocado, com características típicas de comércio de drogas, embora nenhum entorpecente tenha sido localizado. Ambos os envolvidos possuem antecedentes por tráfico.
Diante dos fatos, o homem foi preso por desobediência e encaminhado ao cartório do 16° Batalhão da Polícia Militar para lavratura do termo circunstanciado, acompanhado de sua advogada.
Comentários: