GUARAPUAVA – Um homem de 47 anos foi preso na tarde dessa sexta-feira (13), no Centro de Guarapuava, após invadir uma residência, danificar móveis e separar objetos que seriam furtados. A prisão aconteceu por volta das 13h50, depois que uma equipe policial visualizou uma janela quebrada durante patrulhamento de rotina.
Segundo o boletim da ocorrência, ao parar em frente ao imóvel e tentar contato com algum morador, os policiais perceberam a movimentação de um homem correndo para os fundos da casa. Ele foi rapidamente seguido e localizado dentro do imóvel. Mesmo após receber voz de abordagem, o suspeito resistiu, sendo necessário o uso de força física e técnicas de imobilização por parte da equipe.
Durante a averiguação, os policiais constataram que o homem havia utilizado uma pedra para quebrar a janela e forçado a abertura de um armário trancado, causando danos. Em três sacolas plásticas, ele já havia separado diversos itens da casa com a intenção de levá-los.
Leia Também:
Com a ajuda de vizinhos, a equipe conseguiu localizar o proprietário da residência, que compareceu ao local e reconheceu todos os objetos como sendo de sua propriedade. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido, juntamente com os itens recuperados, à Polícia Judiciária para as providências legais.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Gazeta clicando aqui

Comentários: