Uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Boqueirão, em Guarapuava, acabou levando à prisão de três pessoas por furto e receptação na madrugada desta terça-feira (14). O caso teve início por volta das 2h30, quando a Polícia Militar foi verificar denúncias de som alto em um bar da região.
No local, os policiais abordaram três homens e três mulheres, mas nada de ilícito foi encontrado com eles inicialmente. Durante a ação, no entanto, um patrulheiro de uma empresa de monitoramento compareceu ao bar e informou que havia ocorrido um furto de bonés em um posto de combustíveis nas proximidades.
Em vistoria ao estabelecimento, os agentes encontraram dois bonés com etiquetas sobre a mesa de sinuca e outros cinco em um cômodo anexo, todos de marcas diversas. A proprietária do bar, de 29 anos, afirmou ter comprado os itens de um homem, mas não soube informar a procedência. A gerente do posto furtado confirmou que cerca de 60 bonés haviam sido levados, e que os produtos encontrados eram semelhantes aos da loja.
Diante das evidências, a dona do bar e um homem de 21 anos foram presos por receptação. Durante a lavratura da ocorrência, uma outra equipe abordou um jovem de 22 anos usando um boné com etiqueta. Ele contou ter recolhido o item depois que um carro Veloster preto, com avarias, arremessou objetos pela rua.
Em novas diligências, os policiais localizaram o veículo mencionado e encontraram mais seis bonés compatíveis com os produtos furtados. O condutor, de 33 anos, foi reconhecido pelas imagens das câmeras de segurança do posto e confessou ser o autor do furto.
Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Judiciária, onde permanecem à disposição da Justiça.
Comentários: