Uma bebê de apenas nove meses precisou ser socorrida às pressas em Mandaguari, no norte do Paraná, após ingerir um pedaço de cigarro de maconha deixado no chão do quarto pela própria mãe. O caso foi registrado entre a noite de quinta-feira (10) e a manhã de sexta-feira (11).
Segundo a Polícia Civil, a mulher havia consumido a droga e deixou a ponta do cigarro no local onde a criança circulava. Na manhã seguinte, a bebê apresentou febre e foi levada ao Hospital Cristo Rei. Inicialmente, a mãe não contou aos médicos sobre a possível ingestão da substância.
Após receber medicação, a menina teve alta, mas voltou ao hospital pouco tempo depois desacordada. Somente nesse momento a mulher revelou o ocorrido. A equipe médica acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, e a bebê foi transferida para outro hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O delegado Zoroastro Nery afirmou que a mãe foi presa em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e por expor a criança a risco. Ela alegou fazer uso recreativo de maconha e não possuía antecedentes criminais. O pai da criança, que não é usuário de drogas, não foi preso. A guarda da menina foi transferida para a avó.

Comentários: