O deputado estadual Artagão Júnior viabilizou um investimento de R$ 450 mil para a melhoria da infraestrutura de cinco colégios estaduais nos municípios de Guarapuava, Ivaiporã e Pinhão. Os recursos foram assegurados por meio do Programa Estadual Escola Mais Bonita, da Secretaria de Estado da Educação, e têm como objetivo garantir um ambiente mais adequado para alunos e professores.
A destinação dos valores foi definida conforme o número de alunos matriculados em cada unidade escolar: colégios com até 250 alunos receberão R$ 50 mil, enquanto aqueles com mais de 250 alunos terão um repasse de R$ 100 mil.
Os colégios contemplados são:
-
Guarapuava – CEEBJA Guarapuava – EFM: R$ 100 mil
-
Ivaiporã – Colégio Estadual Barbosa Ferraz: R$ 100 mil
-
Pinhão – Colégio Estadual do Campo Professora Sebastiana Silvério Caldas – EFM: R$ 50 mil
-
Pinhão – CEEBJA Pinhão – EFM: R$ 100 mil
-
Pinhão – Colégio Estadual Professor Júlio Moreira: R$ 100 mil
O deputado Artagão Júnior ressaltou a importância do repasse e elogiou o trabalho conjunto entre as lideranças locais para garantir os investimentos na educação. “Parabenizo prefeitos, vices e vereadores pelo empenho e dedicação em buscar melhorias para as escolas. Agradeço também ao governador Ratinho Júnior e ao secretário Roni Miranda pelo apoio na liberação dos recursos”, afirmou.
O Programa Escola Mais Bonita tem sido um dos principais mecanismos do Governo do Paraná para garantir a revitalização da rede estadual de ensino, promovendo reformas e melhorias estruturais nas unidades escolares.
