Foram identificados oficialmente os três jovens mortos em confronto com a polícia durante a operação integrada realizada na manhã de terça-feira (4) no bairro Concórdia, em Guarapuava. A ação faz parte da Missão Paraná III, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas, a receptação de produtos furtados e reforçar a presença do Estado nas comunidades.
As vítimas foram identificadas como Weslen de Oliveira de Lara, de 21 anos; Walter Edvach Rodrigues, de 26 anos; e Heliton José Silveira Almeida, também de 26 anos.
A operação
A Missão Paraná III reuniu equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR). Desde as primeiras horas da manhã, as forças de segurança cumpriram 45 mandados de busca e apreensão em diferentes pontos do bairro Concórdia.
A ação resultou na prisão de 12 pessoas e na apreensão de cinco armas de fogo, três simulacros, drogas e mais de R$ 25 mil em dinheiro, além de balanças de precisão e diversos aparelhos celulares. A operação contou com apoio aéreo de helicópteros da PCPR e da PMPR, além de cães de faro treinados.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou que a integração entre as forças é essencial para os resultados alcançados.
“O alinhamento entre as instituições tem garantido os melhores índices de segurança dos últimos 20 anos no Paraná. Essa integração é fundamental para ampliar a segurança e dar mais tranquilidade à população”, afirmou.
Segundo o delegado da PCPR Alysson Henrique de Souza, o bairro Concórdia é um dos pontos de concentração de pequenos traficantes e receptadores de produtos furtados.
“Os itens furtados passaram a ser receptados por outras pessoas do bairro, gerando um comércio clandestino que estimulava novos furtos em outras regiões da cidade”, explicou.
O tenente-coronel da PMPR Jakson Aquiles Busnello ressaltou que o objetivo da ação é restabelecer a ordem e a tranquilidade na região.
“Ao sufocar a prática da receptação no Concórdia, buscamos também evitar que furtos ocorram em outras áreas da cidade”, disse.
A Missão Paraná III segue percorrendo municípios das regiões dos Campos Gerais e Centro do Estado, com o propósito de aproximar o Governo do Estado das comunidades e fortalecer a presença das forças de segurança em todo o território paranaense.

Comentários: