Rede Gazeta Guarapuava

Quinta-feira, 01 de Janeiro de 2026
Homem é preso após tentativa de feminicídio, ameaça e perseguição em Guarapuava

Policial

Homem é preso após tentativa de feminicídio, ameaça e perseguição em Guarapuava

Ex-companheiro descumpre medida protetiva, persegue vítima, causa colisão proposital e é preso após resistir à abordagem policial armado com facão.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma ocorrência grave de violência doméstica foi registrada na noite desse domingo (30), por volta das 20h18, na região do bairro Serra do Jordão, em Guarapuava. A Polícia Militar atendeu um caso onde um homem de 45 anos descumpriu medida protetiva e passou a perseguir sua ex-companheira, de 36 anos, resultando em tentativa de feminicídio e diversos outros crimes.

Segundo o boletim policial, a vítima estava em um estabelecimento quando o agressor chegou embriagado, passou a ofendê-la e ameaçá-la de morte. Assustada, ela deixou o local em um carro de aplicativo, mas o homem iniciou uma perseguição em seu veículo e colidiu propositalmente contra o carro em que ela estava, causando danos antes de fugir.

Durante buscas, a equipe policial encontrou o veículo do suspeito, que havia sido abandonado. Ele fugiu para uma área de mata, mas continuou enviando ameaças à vítima por telefone. Os policiais localizaram o homem armado com um facão e, diante da resistência à abordagem e risco iminente, foi necessária a utilização de arma de incapacitação neuromuscular (Taser). Mesmo após imobilizado, o agressor resistiu ao algemamento, sendo preciso o uso de agente químico para contê-lo.

Publicidade

Leia Também:

O teste do etilômetro indicou valor acima do permitido para condução veicular. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

Um caso que reforça, mais uma vez, a urgência no enfrentamento à violência contra a mulher. Em situações de risco, denúncias podem ser realizadas pelo 190 ou pelo 180 — Central de Atendimento à Mulher.

FONTE/CRÉDITOS: PMPR
Comentários:
Alex Chimiloski

Publicado por:

Alex Chimiloski

Repórter com experiencia de mais de dez anos em TV. Atuou em Guarapuava na Rede Humaitá como repórter e apresentador. Redetv Mais, como repórter e apresentador. Jornalismo Digital pela Uniasselvi.

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rede Gazeta Guarapuava no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
RADIOS DA REDE GAZETA
Rede Gazeta
FIUZA MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO

Crie sua conta e confira as vantagens da Gazeta

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá! Bem vindo a Gazeta.