Uma ocorrência grave de violência doméstica foi registrada na noite desse domingo (30), por volta das 20h18, na região do bairro Serra do Jordão, em Guarapuava. A Polícia Militar atendeu um caso onde um homem de 45 anos descumpriu medida protetiva e passou a perseguir sua ex-companheira, de 36 anos, resultando em tentativa de feminicídio e diversos outros crimes.
Segundo o boletim policial, a vítima estava em um estabelecimento quando o agressor chegou embriagado, passou a ofendê-la e ameaçá-la de morte. Assustada, ela deixou o local em um carro de aplicativo, mas o homem iniciou uma perseguição em seu veículo e colidiu propositalmente contra o carro em que ela estava, causando danos antes de fugir.
Durante buscas, a equipe policial encontrou o veículo do suspeito, que havia sido abandonado. Ele fugiu para uma área de mata, mas continuou enviando ameaças à vítima por telefone. Os policiais localizaram o homem armado com um facão e, diante da resistência à abordagem e risco iminente, foi necessária a utilização de arma de incapacitação neuromuscular (Taser). Mesmo após imobilizado, o agressor resistiu ao algemamento, sendo preciso o uso de agente químico para contê-lo.
O teste do etilômetro indicou valor acima do permitido para condução veicular. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Um caso que reforça, mais uma vez, a urgência no enfrentamento à violência contra a mulher. Em situações de risco, denúncias podem ser realizadas pelo 190 ou pelo 180 — Central de Atendimento à Mulher.

Comentários: