O presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Pedro Moraes, se manifestou nesta terça-feira (15) após a circulação de notícias em redes sociais e portais locais que afirmavam, que ele estaria inelegível devido à desaprovação de suas contas de campanha referentes às eleições de 2024. Segundo o parlamentar, as informações são falsas, distorcidas e configuram uma tentativa de desinformar a população.
“Hoje, voltaram a circular nas redes notícias falsas dizendo que estou inelegível por conta da desaprovação das minhas contas de campanha. Isso não é verdade”, afirmou Pedro Moraes em nota oficial. Ele explicou que o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), realizado no dia 14 de abril, analisou apenas falhas formais na prestação de contas e que a decisão não tem qualquer relação com sua elegibilidade. “Estou, sim, apto e com o nome limpo”, completou.
De acordo com o vereador, a propagação dessas informações é uma ação “leviana” de setores ligados à “velha política”, que estariam tentando desgastar sua imagem com “meias-verdades e distorções”. “A matéria veiculada é um desserviço à população e à democracia”, destacou.
Escritório jurídico confirma elegibilidade
O escritório de advocacia que representa Pedro Moraes também divulgou uma nota rebatendo as alegações publicadas por um dos portais de notícias. No documento, assinado pelo advogado Luiz Eduardo Peccivm (OAB/PR 58101), é reforçado que o julgamento do TRE/PR não tratou da inelegibilidade do vereador. “A desaprovação das contas ocorreu exclusivamente por falhas de natureza formal e não gera qualquer repercussão sobre sua elegibilidade”, esclareceu o advogado.
A defesa informou ainda que medidas judiciais estão sendo tomadas contra a veiculação da notícia. “A matéria apenas contribui para a propagação de desinformação junto à população”, concluiu a nota.
"A verdade segue comigo", diz vereador
Pedro Moraes finalizou seu posicionamento com uma mensagem de confiança em sua trajetória e no apoio popular. “A verdade será restabelecida com firmeza e responsabilidade. A caminhada segue. Com a cabeça erguida, o coração tranquilo e o propósito de sempre: servir Guarapuava com coragem, seriedade e trabalho”, escreveu.

Comentários: