Um homem de 52 anos morreu afogado após ficar preso em sua própria rede de pesca em um lago na cidade de Virmond. O incidente aconteceu na noite de quinta-feira (17), mas o corpo só foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Guarapuava na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 10h30.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada ainda na noite de quinta-feira, mas as buscas aquáticas só puderam ser iniciadas com segurança na manhã do dia seguinte. Após algumas horas de mergulho, o corpo foi localizado a cerca de sete metros da margem, submerso e enredado na rede que a vítima utilizava para pescar.
Ainda segundo os bombeiros, tudo indica que o homem tenha se desequilibrado e caído no lago enquanto manuseava a rede, ficando preso e impossibilitado de retornar à superfície. A equipe realizou o resgate do corpo com apoio dos bombeiros de Laranjeiras do Sul, que atuaram na coordenação da ocorrência junto aos profissionais de Guarapuava.
O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava foi acionado para recolher o corpo, que passará por exames oficiais antes de ser liberado para os ritos fúnebres. A identidade da vítima ainda não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria.

Comentários: