A Polícia Militar de Guarapuava prendeu um homem de 29 anos na noite desta segunda-feira (24) por tentativa de feminicídio contra sua convivente, uma mulher de 27 anos. O crime ocorreu no bairro Jardim das Américas, onde ele efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima, que conseguiu fugir.
A ação policial teve início por volta das 18h, após o chamado de testemunhas relatando disparos contra uma mulher. Durante o deslocamento, os agentes receberam as características do suspeito e, em diligências, conseguiram localizá-lo. Durante a abordagem, encontraram com ele um revólver calibre .38, carregado com munições intactas.
A vítima foi encontrada pouco depois, escondida em uma área de mato próxima ao local do crime. Segundo seu relato, o companheiro tentou matá-la após uma discussão em um estabelecimento, onde ele ingeriu bebidas alcoólicas. Ao chegarem em casa, o agressor pegou a arma e atirou contra ela, que conseguiu escapar correndo.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Judiciária pelos crimes de tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. A vítima recebeu atendimento e apoio das autoridades.

Comentários: