Há um mês, Marcos de Moraes, sofreu um acidente de trabalho que resultou em uma fratura grave do acetábulo. Desde então, ele está internado no Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, aguardando uma vaga em outro hospital especializado para realizar a cirurgia necessária. Diante da demora, a família de Marcos decidiu organizar uma vaquinha para arrecadar fundos e tentar viabilizar o procedimento de forma particular.
“Minha filha fez essa vaquinha para ajudar na situação dele. Hoje faz 30 dias que estamos aqui e ainda não surgiu a vaga. O médico só diz que não tem vaga, tá muito difícil. A gente entende pouco dessa parte de saúde, como funciona as coisas”, relatou Salete de Moraes, irmã de Marcos, ao Portal Gazeta.
A família, natural de Rio Bonito do Iguaçu, já buscou ajuda com a Secretaria de Saúde do município, vereadores, deputados e até o Ministério Público. Apesar de todos demonstrarem interesse em colaborar, a resposta positiva ainda não veio. “Sabemos que não depende só de nós. Precisa de vaga, leito, médicos e os aparelhos necessários para a cirurgia. Por isso estamos pedindo a ajuda de todos”, desabafou a sobrinha de Marcos, em publicação nas redes sociais.
Como ajudar
As doações podem ser feitas diretamente pelo PIX (42) 9 8415-4650, que está no nome de Marcos de Moraes. “Toda ajuda é bem-vinda, seja R$ 1, R$ 2 ou qualquer valor. Desde já, agradecemos a cada um”, reforçou a família.
Publicidade
Marcos segue em Guarapuava aguardando a realização da cirurgia enquanto enfrenta os desafios de estar longe de casa e sem a certeza de quando poderá se recuperar.
FONTE/CRÉDITOS: Alex Chimiloski - Portal Gazeta
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Redes Sociais
Comentários: