Na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 6h, um caminhão-tanque saiu da pista e tombou no km 247 da BR-277, em Irati-PR. O veículo, de cor branca e placas de Candói-PR, transportava gasolina aditivada, e o acidente resultou em um vazamento de aproximadamente dois mil litros de combustível.
O condutor, um homem de 54 anos, saiu ileso do acidente e realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Apesar da ausência de feridos, o incidente provocou a interdição total da rodovia devido ao risco de explosão causado pelo acúmulo de gases inflamáveis no local.
O Corpo de Bombeiros esteve na área para conter o vazamento e minimizar os riscos. Como medida de segurança, os veículos estão sendo desviados para rotas alternativas. Quem segue no sentido Curitiba-Guarapuava deve acessar Ponta Grossa e Imbituva, enquanto os motoristas que trafegam no sentido oposto devem utilizar a BR-373, passando por Prudentópolis, Imbituva, Ponta Grossa e Curitiba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) solicita que os motoristas redobrem a atenção e respeitem as sinalizações durante o desvio. Não há previsão para a liberação da pista.
A orientação é de que os condutores planejem suas viagens e considerem as rotas alternativas indicadas até que a situação seja normalizada.
As rotas acima sugeridas compreendem as BR 277/373 e 376, com um tempo de viagem sentido Capital e vice-versa em torno de 30 minutos a mais do que o tempo normal.

Comentários: