Na manhã desse domingo (21), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Primavera, em Guarapuava. A vítima, uma mulher de 66 anos, relatou ter sido ameaçada e injuriada pelo neto, de 26 anos, que estaria em surto psicótico após o uso de entorpecentes.
Segundo o boletim policial, o jovem havia sido encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante a madrugada, mas, ao retornar para casa, voltou ainda mais agressivo. Ele proferiu ofensas contra a avó, a ameaçou de morte e chegou a empurrá-la, além de dar um soco na porta da residência para intimidá-la. O suspeito também afirmou que pegaria uma faca.
No local estava ainda um adolescente de 16 anos, primo do agressor, que também foi ameaçado. A vítima contou aos policiais que o neto faz uso contínuo de drogas e que costuma apresentar comportamento violento nessas situações.
Diante dos fatos, os policiais abordaram o suspeito e, após revista pessoal, não encontraram nenhum ilícito. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Comentários: