O Dia do Desafio movimenta a Lagoa das Lágrimas nesta terça-feira (27), com uma programação especial voltada à promoção da saúde, bem-estar e incentivo à prática de atividades físicas.
No início da manhã participaram de desafios como cabo de guerra as novas turmas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, em uma competição empolgante que reuniu torcidas com pessoas que passavam pelo local.
A ação é promovida pelo Sesc Paraná em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, reunindo diversas atividades gratuitas para toda a comunidade até às 17h.
Entre as atrações disponíveis estão corrida do chinelão, cabo de guerra, vôlei, mini futebol, cama elástica, brinquedos infláveis, xadrez gigante e atividades de ginástica. Toda a estrutura foi montada na Lagoa das Lágrimas para receber crianças, jovens e adultos ao longo do dia.
O professor da Secretaria de Esportes, Marcos Fernandes, destacou a importância da parceria e reforçou o convite para a população participar das atividades. “Essa é uma parceria já de muitos anos que a Secretaria de Esporte faz com o Sesc no Dia do Desafio. Hoje nós temos várias atividades voltadas para a comunidade, para as crianças e para todo mundo. A estrutura vai permanecer aqui na Lagoa das Lágrimas até às 17 horas para toda a comunidade vir prestigiar o Dia do Desafio”, afirmou.
O analista da área de esportes do Sesc, João Paulo Ornelas, explicou que o objetivo atual do Dia do Desafio é incentivar cada vez mais pessoas a saírem do sedentarismo e adotarem hábitos mais saudáveis. “Antigamente o Dia do Desafio era realizado entre cidades, inclusive com municípios de outros países. Hoje, a proposta é aumentar o número de pessoas praticando atividade física. No ano passado, Guarapuava atingiu 170 mil pessoas realizando atividades. Neste ano, queremos superar esse número e chegar a 190 mil participantes”, destacou.
João Paulo também ressaltou que a iniciativa envolve uma grande rede de parceiros no município.
“Aqui em Guarapuava contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, SECOM, guarda de trânsito do município, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército, escolas municipais e estaduais, comércio e lojistas. É uma mobilização muito grande em prol da saúde e da qualidade de vida”, explicou.
Além das atividades presenciais, a população também pode registrar sua participação no movimento acessando a plataforma do Dia do Desafio Sesc Paraná e contabilizando suas atividades físicas realizadas durante o dia. O registro das pode ser feito AQUI.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se