Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de seis criminosos que praticaram assaltos em Guarapuava e Pitanga na madrugada desta segunda-feira (24). A ação terminou com a recuperação de objetos roubados, apreensão de armas e um confronto armado, que levou à morte de um dos suspeitos.
Roubo ao motorista de aplicativo em Guarapuava
O primeiro crime ocorreu por volta da 0h05 no bairro Primavera, em Guarapuava. Um motorista de aplicativo, de 51 anos, aguardava uma corrida quando foi abordado por quatro indivíduos encapuzados e armados. Eles anunciaram o assalto e levaram o veículo Renault Kwid branco, fugindo pela PR-466.
Novo assalto em Pitanga
Cerca de 50 minutos depois, os mesmos criminosos cometeram outro roubo, desta vez no município de Pitanga. A vítima, um homem de 46 anos, teve dinheiro, celular, óculos e a chave do veículo levados pelos assaltantes.
A Polícia Militar recebeu informações de que os criminosos retornavam para Guarapuava e montou um bloqueio na divisa entre Guarapuava e Turvo.
Perseguição e confronto armado
Ao avistar o veículo roubado, a equipe da PM deu ordem de parada utilizando sinais luminosos e sonoros, mas os suspeitos não obedeceram e tentaram fugir em alta velocidade. Durante a perseguição, os criminosos começaram a atirar contra os policiais, que revidaram.
Em determinado momento, um dos suspeitos arremessou um objeto pela janela do carro, e o veículo perdeu o controle, saindo da pista e parando em um barranco. Ao descerem do carro, os criminosos continuaram a atirar contra os policiais.
Um dos suspeitos foi baleado e morreu ao lado do veículo. Outros dois foram presos imediatamente. Enquanto isso, os demais tentavam fugir pela mata próxima ao local do confronto.
Prisão e apreensões
Com reforço de outras equipes da PM, foi feita uma varredura na região e dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram encontrados feridos no meio da mata. Um deles estava com um tiro na perna e recebeu atendimento do SAMU antes de ser levado à delegacia.
Durante as buscas, a polícia encontrou um revólver calibre .38 com numeração raspada, carregado com cinco munições — duas deflagradas, uma picotada e duas intactas. Também foram apreendidos um simulacro de pistola calibre 4.5mm, três gramas de maconha, celulares e dinheiro roubado.
Cerca de nove horas depois da ação, o sexto envolvido, um jovem de 20 anos, foi localizado em sua residência e preso.
Conclusão da operação
Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a Polícia Judiciária, que ficará responsável pelo inquérito. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para recolher o corpo do suspeito morto no confronto.
Quer ser o primeiro a saber das últimas notícias de Guarapuava? Entre no nosso grupo e receba todas as atualizações diretamente no seu WhatsApp! Clique aqui
Ver essa foto no Instagram

Comentários: