Um homem de 23 anos foi preso na madrugada de domingo (4), após efetuar diversos disparos de arma de fogo em via pública no bairro Primavera, em Guarapuava. Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento por volta de 00h42min quando ouviu barulhos semelhantes a tiros. Na sequência, avistou dois veículos nas proximidades de um bar e flagrou o passageiro de um Fiat Uno atirando para fora do carro.
A equipe iniciou acompanhamento tático dos suspeitos e acionou viaturas de apoio. Os dois ocupantes do Uno, um homem de 23 anos e outro de 57, foram abordados. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado na revista pessoal, o mais jovem apresentava comportamento alterado e desrespeitoso com os policiais.
Durante buscas no pátio da residência ligada aos suspeitos, os agentes localizaram uma pistola calibre .380 da marca Taurus escondida sob o assoalho, além de diversas munições deflagradas e intactas de diferentes calibres. Uma munição calibre .380 da marca CBC também foi encontrada no interior do Fiat Uno.
O homem de 57 anos afirmou que estava dirigindo o veículo e que os disparos foram feitos por seu genro, de 23 anos. Ambos foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. A arma e as munições foram apreendidas. O caso segue sob investigação.

Comentários: