Rede Gazeta Guarapuava

Terça-feira, 11 de Novembro de 2025
CHUVAS INTENSAS CAUSAM ALAGAMENTOS E MOBILIZAM EQUIPE DA DEFESA CIVIL

Guarapuava

CHUVAS INTENSAS CAUSAM ALAGAMENTOS E MOBILIZAM EQUIPE DA DEFESA CIVIL

Ao todo 32 casas foram atendidas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As fortes chuvas que atingiram Guarapuava na tarde dessa quinta-feira (06), resultaram no atendimento de 32 residências pela Defesa Civil. A maioria dos casos envolveu alagamentos, sem necessidade de evacuação, com exceção de um estabelecimento comercial. Os bairros mais afetados foram Vila Bela, Boqueirão, Concórdia e algumas áreas do centro.

O coordenador da Defesa Civil de Guarapuava, Tiago Bronoski, destacou o esforço contínuo das equipes para prestar assistência à população. “Estamos aqui atendendo todas as pessoas que precisam de ajuda. Foram muitas ligações que recebemos hoje, e infelizmente muitos guarapuavanos sofreram com o alto volume de chuva que caiu em pouco tempo em Guarapuava. Reforço que a Defesa Civil trabalha 24 horas para atender todo mundo com excelência e profissionalismo. Aqueles que precisam de auxílio, em caso de emergência podem ligar para o número (42) 99970-9482”, explicou.

Além da ação da Defesa Civil, a Secretaria de Obras e a Surg estiveram analisando diferentes locais afetados, ouvindo a população para entender a causa dos alagamentos, para então, buscar soluções que irão auxiliar os moradores.

Publicidade

Leia Também:

Para minimizar os prejuízos e garantir a segurança dos moradores, o coordenador Bronoski orienta que, ao perceber o início de chuvas fortes, a população deve levantar móveis e objetos para evitar perdas materiais. E que o mais importante, caso a água suba rapidamente, é sair do local para evitar riscos à saúde e principalmente à segurança.

Em situações de emergência, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil, que atua 24 horas por dia, todos os dias da semana. O contato da Defesa Civil é (42) 99970-9482.

FONTE/CRÉDITOS: Secom
Comentários:
Redação Gazeta

Publicado por:

Redação Gazeta

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens da Gazeta

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá! Bem vindo a Gazeta.